sábado, 8 de janeiro de 2011

The Plant List

Recém lançado, este livro é o maior banco de dados de plantas já visto. Seu lançamento encerra o Ano Internacional da Biodiversidade.
Participaram botânicos do Kew Gardens, em Londres e do Jardim Botânico de Missouri, em St. Louis.
Levou quase dois anos para estabelecer esta lista e mostra cerca de 1,25 milhões de nomes de plantas vasculares (plantas com flores, samambaias, coníferas) e briófitas (musgos e esfagno). Produzido em colaboração com outros pesquisadores e especialistas de todo o mundo, este incrível banco de dados apresenta os nomes científicos das espécies e seus sinônimos, assim como informações essenciais para cada espécie em sua história, composição, ou links para sites ou estudos de lidar com essas variedades. 300 000 plantas foram catalogadas. Os cientistas descobriram que eles tinham cerca de 480 000 nomes. Da mesma forma, para 265 000 unidades, o mistério em torno deles permanece intacta por agora, o que poderia torná-los na categoria de sinônimos ou permitir que eles tenham seu próprio nome, conforme o caso.
O objetivo declarado é "conhecer e identificar a diversidade de plantas, para a conservação, uso sustentável, educar e sensibilizar o público sobre esta questão e desenvolver a capacidade para a conservação da diversidade vegetal ".
Esta "Lista de plantas" é um passo importante na conservação global das plantas. Esta é uma primeira versão e pesquisadores não contam em permanecer lá. Eles têm em vigor até 2020 para estabelecer um banco de dados on-line de toda a flora conhecidas no mundo, tal como acordado por 193 países na Convenção sobre Diversidade Biológica, reuniu-se em outubro passado. Como foi salientado pelo Dr. Peter Wyse Jackson, presidente do Jardim Botânico de Missouri, "Ter uma lista completa e precisa da flora do mundo é fundamental para apoiar os esforços para a conservação de plantas." Fonte L'Internaute - Jardins

Um comentário:

Coisas de Taty disse...

Uau! Que ótima notícia!

bjus

 
BlogBlogs.Com.Br