quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Patrick Nadeau e suas belas esculturas florais

Patrick Nadeau é um arquiteto e designer que desenvolve projetos ligados à Natureza. Depois de sua pós graduação, foi convidado pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros para desenvolver um projeto na Villa Kujoyama em Kyoto tornou-se interessado na pesquisa contemporânea sobre os jardins.
Foi procurado para fazer diversos projetos e exposições em grandes firmas como: Authentics, Boffi, o Festival de Jardins de Chaumont-sur-Loire, Hermès, Kenzo Parfums, Louis Vuitton, a cidade de Rennes, Les Salines Royales Arco e Senans ou parceria HLM Plurial em Reims para que ele produziu uma casa protótipo totalmente vegetada.
Usando materiais diverso, naturais ou artificiais ele cria belíssimas esculturas com vegetação, criando formas inusitadas.
Patrick Nadeau ensina design na ESAD em Reims, onde dirige o estúdio de design que ele fundou e o estúdio da planta na Camondo School (Les Arts Décoratifs), em Paris, onde cursou a graduação. É também um membro do OTJ (Observatório das tendências do jardim), apoiado pelo Instituto Jardiland.
Não deixe de ver seu site e conhecer um pouco mais do seu trabalho. http://www.patricknadeau.com

5 comentários:

Sandra Rocha disse...

Que maravilha, butalissimo :)
Bjs

Coisas de Taty disse...

Mamy,começamos o ano com aula post?rsrs.
Visitei o site e gostei muito!
Das esculturas nem tanto,mas os projetos de jardim são uma delicia de ver,mto bom!

Bjus

Marisa Lima disse...

Que bom que minhas fiéis seguidoras gostaram.
Bjs

Maria Alice Miller disse...

O cara é muito bom...
Bjs!

Marisa Lima disse...

Diferente né Malice?
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br