sábado, 11 de junho de 2011

Jardim Botânico do Rio de Janeiro comemora seus 203 anos

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro preparou uma programação especial para seu aniversário de 203 anos, na segunda-feira, 13 de junho.
Numa parceria com o Planetário, na noite do dia 13, haverá observação do céu por meio de um telescópio refrator portátil, que será trazido especialmente para o evento. O telescópio será instalado no gramado do Centro de Visitantes (onde já há um relógio de sol que foi presenteado pelo Planetário em 2008, no bicentenário do JBRJ). Serão observados a Lua, Saturno e estrelas duplas, sob a orientação dos astrônomos Naelton Araújo e Jorge Marcelino, do Planetário, das 19h às 20h.
Também às 19h, vamos inaugurar o passeio noturno mensal. Uma vez por mês, sempre na semana de lua cheia, um grupo de 15 visitantes será guiado pelas aleias do nosso arboreto e poderá saber mais sobre o comportamento da fauna que habita o Jardim Botânico. O grupo será guiado pela bióloga Cristiane Rangel e pelo técnico Gustavo Tato.
Faz parte da programação ainda a inauguração da exposição Suite Autumn Leaves, com fotografias de Sérgio Araújo, no Espaço Tom Jobim - no anexo à Casa do Acervo - dia 13, às 19h30. A realização é do Instituto Antônio Carlos Jobim.
Haverá programação especial também durante o dia:
- às 9h, a comemoração começa com o plantio, pelos funcionários, de 37 mudas de diferentes espécies árboreas (a maioria nativas) e de uma nova palmeira-imperial próxima ao chafariz central;
- às 10h e às 15h, teremos a Trilha das Árvores Nobres, um passeio guiado em que os visitantes são apresentados às principais espécies de árvores existente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Agendamento para o público no Centro de Visitantes (3874-1808 ou 3874-1214).
Aviso: devido a atividades internas, no dia do aniversário, as visitas guiadas de carrinho elétrico e a pé não acontecerão às 11h, 13h e 14h; no resto do dia funcionarão normalmente.

4 comentários:

Rose disse...

Olá,marisa
Que coincidencia né?Vim caminhando por seu espaço á procura de (mais) inspiração para casa para passarinhos e deparei-me com a falsa-vinha no muro...aqui de casa.
Amei servir de modelo...rsrssrsrsr
Um encanto tudo por aqui.
Prazer!

Marisa Lima disse...

Oi Rose,
legal. Mande-me foto do muro já com ela recobrindo-o todo.
Bjs e obrigada por visitar o blog.

Maria Alice disse...

Vi num jornalzinho do bairro Jardim Botânico um texto sobre a comemoração dos 203 anos do parque. Não sabia que haviam tantas atividades por lá. É um lugar mágico...
Bjs!

Marisa Lima disse...

Maria Alice,
agora que já sabe das atividades dê um pulinho lá.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br