domingo, 26 de junho de 2011

High Line Park inaugura sua segunda seção

Foi inaugurada uma nova seção do High Line Park, um parque inovador construído sobre trilhos antigos a nove metros de altura passando por 3 distritos na parte oeste de Manhattan, Meatpacking e Chelsea e Midtown. Estive lá em abril e tirei fotos da obra ainda por inaugurar.
. Quando foi inaugurado em 2009 poucos imaginavam que este novo conceito de parque alanvancaria o crescimento econômico dos 3 distritos onde ele passa. Ninguém imaginava também que ele seria quase tão visitado quanto o famoso Central Park. Desde a abertura gerou 2.000 milhões de dólares em investimentos privados, a construção de dois hotéis, incluindo o Standard, um dos mais exclusivos da Big Apple, e a criação de 12.000 postos de trabalho, sua construção custou US $ 153 milhões.
"Este jardim mágico no céu não só se tornou a característica definidora do Meatpacking e bairros de Chelsea, mas mostrou ao público como o investimento público em espaço aberto, pode estimular o desenvolvimento econômico e excelência em design" , disse a curadora do New York planejamento urbano, Amanda Burden, na inauguração. Como na primeira parcela, seus jardins são inspirados pelas plantas selvagens que cresciam entre as faixas da linha férrea.
De lá você pode ver o rio Hudson, os edifícios emblemáticos escada de incêndio do Chelsea e da icónica edifícios Empire State e Chrysler, bem como o lendário Hotel New Yorker.
E com a abertura, nesta segunda seção várias atividades culturais serão oferecidas no parque, que prevê uma escultura de Sarah Sze, uma instalação de som por Julianne Swartz e uma exposição de fotografia Joel Sternfeld, e dança da companhia de dança de Trish Brown.
"O High Line tornou-se um destino internacionalmente reconhecido e um ícone da cidade de Nova York, de modo que a abertura da segunda seção faz uma experiência ainda mais agradável", disse o prefeito da Big Apple, Michael Bloomberg,quando cortou a fita.
O prefeito anunciou que a Tiffany's decidiu doar cinco milhões de dólares para este projeto para completar a construção do parque, com a sua terceira e última seção será estendida até a rua 34.

4 comentários:

Anônimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
meilleur taux puis rachat de credit immo

Marisa Lima disse...

Bonjour, Je ne sais pas beaucoup le français pour vous répondre.
Merci de vous avez aimé mon article.

Vitoria Davies disse...

Excelente post, deveria ser lido por nossa prefeitura e pelos responsáveis pelo planejamento urbano carioca... Ideias assim contribuiriam tanto para o turismo, crescimento econômico e geração de empregos.
Bjs

Marisa Lima disse...

Vitória,
esta iniciativa serve para tantos lugares do Brasil e do Mundo,mas precisa ter mente aberta,criatividade e bons administradores.
Bjs.

 
BlogBlogs.Com.Br