terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pedras brancas no Jardim

Eu particularmente não gosto, acho que já está fora de moda, mas tem muita gente que ainda usa.
Vejam esta foto, pedras brancas com outra coisa que está completamente over, bolachas de madeira fazendo caminho.
Então pra quem não está nem aí pra modismos, vão algumas dicas.
Sempre que colocar seixos ou pedras em seu jardim, lembre-se que elas devem estar sobre uma manta de bidin, para não se misturar a terra.
De vez em quando, tire todas de seu jardim e lave-as em água com cloro para que elas mantenham-se brancas, pois pedra branca com limo ou mofada é muito feia.
Vai dar trabalho mas elas se manterão bonitas em seu jardim.

10 comentários:

Regina Maria disse...

Há uns seis anos atrás resolvi decorar os vasos grandes da varanda com esse tipo de pedras brancas, mas não ficou lá por muito tempo. Essa coisa de retirar tudo pra lavar é coisa de louco, ninguém merece, urgh... - Bjs

Marisa Lima disse...

É mesmo Regina, temos que fazer sempre jardins práticos sem muito trabalho, pois hoje em dia ninguém tem tempo nem empregados pra fazer este trabalho.
Bjs

GRAZIELLE Russi disse...

Olá estou fazendo um jardim, teria a possibilidade de subistituir a manta ? Grata

Marisa Lima disse...

Grazielle, é muito fácil. Você retira as pedras e troca a manta que é como se fosse um feltro.
Boa sorte!

Grazielle Russi disse...

Obrigada Marisa ,eu mesma obtei em fazer o jardim de minha casa ... estou tirando minas duvidas aqui na net pois não tenho muito experiencia ,estou começando meu jardim de inverno ,mas estou com duvidas de qual grama posso plantar pois pega + ou - 2 horas de sol pela manhã , poderia me ajudar ?
Obrigada
abraço

Anônimo disse...

Olá Marisa Lima, gostaria de saber aproximadamente, quantos m² um saco com 50kg de seixos ocupa num jardim, gostaria de por no jardim, mas não tenho noção de quantos sacos comprar! Obrigada

Eva disse...

Bom dia!

Primeiro gostaria de enfatizar esse comentário que a Sra. Marisa disse no começo: eu particularmente não gosto, está fora de moda. Não concordo, pois vai muito do gosto ou estilo de cada um.

Marisa Lima disse...

Eva, é uma coisa que se usou, hoje quase nao usamos pela difícil manutenção. Assim como as plantas tudo no paisagismo tem seus modismos, assim como na decoração as coisas saem de moda e algum dia voltam ou não.

disse...

Oi,adorei seu blog,queria tirar uma dúvida com vc,eu gosto de pedras no jardim,eu mesma vou fazer,sei que tenho que por a manta,não vão ser pedras brancas,mais eu queria colocar arbustos,essa manta pode ser furada,para plantar.bjoooos

Marisa Lima disse...

Rê,
você deve primeiro plantar, depois colocar a manta onde sobrar a terra que vc vai colocar as pedras.
Eu não estou mais escrevendo este blog por falta de tempo. Siga a minha página no facebook
https://www.facebook.com/MarisaLimaPaisagismo

 
BlogBlogs.Com.Br