segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Exposição de Orquídeas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Lá vou eu, comprar mais orquídeas.(risos)
Esta semana já comprei 3 e como estarei no Rio nesta data não vou deixar de adquirir mais alguns exemplares.
Comprei uma orquídea toda florida no início de julho, viajei pro Rio em agosto e quando voltei um novo pendão preparava-se para abrir. Ela ficou a minha espera para florir novamente. Tenho falado diariamente com ela agradecendo as novas flores.
Pra quem não sabe, moro no Rio e em SP, vou pra lá mensalmente trabalho, volto pra cá e trabalho e fico nessa ponte-aérea.
Esta exposição é muito aguardada pelos cariocas, formam-se filas para entrar no estacionamento, quem não chega cedo, leva horas pra estacionar.
. A exposição “Orquídeas na Primavera”, uma parceria entre o OrquidaRio e o Jardim Botânico, estará aberta à visitação de 4 a 7 de setembro, das 8h às 17h, na pérgula em frente ao Orquidário. Esta edição da exposição terá como tema “Os 200 anos de Charles Darwin”, com vídeos e palestras sobre o assunto. Serão mais de cinco mil plantas expostas pelos 20 orquidários e associações que estarão participando do evento, alguns pela primeira vez. As orquídeas serão julgadas em mais de 40 categorias, divididas em dois julgamentos paralelos: o da American Orchid Society, do qual participarão seis juizes americanos convidados, e o da OrquidaRio, do qual participarão seis juizes brasileiros.
Confira a programação da exposição:
Atividades para as crianças – todos os dias às 10h – Teatro com o grupo Papa Vento
Curso de iniciação ao Cultivo de Orquídeas – dia 7 de setembro, de 10h à 12h30 e de 14h30 às 17h. Com Delfina de Araújo e Carlos Manuel de Carvalho. Taxa de inscrição: R$ 50,00. Vagas limitadas.
Oficinas Sobre Cultivo de Orquídeas – de 5 a 7 de setembro, das 10h às 15h. Gratuito.
Workshop de Ilustração Botânica – dia 4 de setembro, das 14h às 17h, para crianças de 9 a 12 anos. Dia 5 de setembro, das 14h às 17h, para adultos. Com Dulce Nascimento. Taxa de inscrição: R$ 25,00. Vagas limitadas.
Palestras:
- dia 5 de setembro, às 15h: “Orquídeas da ilha do campestre, SC”, por Marcelo Vieira Nascimento.
- dia 6 de setembro, às 15h: “Darwin e as orquídeas”, por Maria do Rosário de A. Braga

Um comentário:

Coisas de Taty disse...

Essa orquídea eu vi de perto. Bonita mesmo!!!


Bjus

 
BlogBlogs.Com.Br