quinta-feira, 21 de maio de 2009

Homenagem ao Centenário de Margaret Mee


A grande ilustradora botânica Margaret Mee, amiga e ilustradora de Burle Marx,(da qual possuo 4 ilustrações) terá homenagem ao seu centenário, em cerimônia realizada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro no Dia Internacional da Biodiversidade na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, às 11h, na Aléia Margaret Mee, próximo ao Roseiral. Nas comemorações, organizadas pela Comissão Centenário Margaret Mee com apoio da Associação de Amigos do Jardim Botânico, será realizado um plantio da espécie Pachira insignis (SW.)SW. ex Savigny, Mamorana grande, proveniente da Amazônia, e o discerramento de uma placa comemorativa. O evento gratuito contará com a presença da Fundação Flora de Apoio à Botânica e dos Diretores do Jardim, Guido Gelli e Fabio Scarano, que discursarão sobre a homenageada.

3 comentários:

Priscilla Paggiaro disse...

Pude conferir uma mostra desta data comemorativa na Pinacoteca de São Paulo e fiquei encantada com a arte e conscientização presentes em suas ilustrações. Que privilégio o seu. Adoraria colocar em minha casa nem que fosse um simples esboço dela...
O post sobre o mito das bromélias como criadouro do mosquito da dengue esta muito bom, adorei saber de tantos detalhes que desconhecia.
Obrigada por dividir com a gente tantas informações preciosas!
Ah, aproveito para dar uma sugestão aqui pro blog. Que tal colocar fotos de seus trabalhos? Não sei se existe algum outro blog que você já faça isso, mas ainda não localizei. Um grande abraço de sua admiradora. Passar por aqui é sempre um prazer!
Abração!

Marisa Lima disse...

Oi Pri,
você sempre presente nos comentários.
Obrigada
Os meus trabalhos estão no meu site www.marisalima.com.br, porém meio desatualizado. Em breve ele sofrerá atualizações.
Eu também acompanho seu blog e algumas indicações suas de outros blogs. Sua amiga Elena já está comentando por aqui também.
Bjs

Priscilla Paggiaro disse...

Que ótimo saber agora do seu site! Vou aguardar as alterações então!
Elena é uma pessoa ultra atualizada e antenada em tudo sobre paisagismo! Estarei sempre por aqui, pode contar!
Bjão!

 
BlogBlogs.Com.Br