Mexendo nos meus "guardados achei esta frase de Gertrude Jekyll (1843-1932)paisagista do Reino Unido, e resolvi compartilhar com vocês.
"o principal objetivo de um jardim é proporcionar felicidade e descanso para a mente, que geralmente se distrai mais contemplando um modesto canteiro do que qualquer um destes jardins monumentais, onde as flores perdem sua identidade e, com ela, sua ascendência sobre os sentimentos do homem". Quem entende o que essa mulher quis dizer, entende, agora, qual é o produto que o paisagista "vende": EMOÇÂO! "
Realmente, quando vemos um belíssimo jardim ele nos proporciona uma emoção, um sentimento de enorme prazer quando o contemplamos.
Oi Marisa, depois deste post, não poderia deixar de votar em você para o prêmio de sustentabilidade. Paisagismo é emoção e o resgate de uma vida mais natural e simples, que nos esquecemos na maior parte do tempo.
ResponderExcluirGrande beijo!!!
Oi Pri,
ResponderExcluirvocê sempre presente no blog.
Me mande o seu e-mail para eu te mandar alguns artigos que não estão no blog caso você queira.
Bjs e obrigada pelo carinho
Oi Marisa
ResponderExcluirLindíssimo esse túnel de glicínias. Aonde é? Deu muita vontade de passear nele, de sentar num banco e ficar olhando para cima por horas, pensando na vida.
Bom domingo.
Elena,
ResponderExcluiresta foto tirei no Parque Floral de Apremont. Fica na região central da França,indo para o sul.
É o parque mais lindo que já conheci em minha vida. Tive vontade de ficar morando lá.
Veja o site oficial do parque.
http://www.apremont-sur-allier.com/
Esse parque me lembra das aulas de história do paisagismo. Saudades dessas aulas, muito boas!
ResponderExcluirObrigada pelo link.