quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inaugurado o Jardim das Borboletas no Rio de Janeiro

Fiocruz inaugura Jardim das Borboletas
Um lugar ornamentado por plantas, protegido por rede e habitado por dezenas dos mais lindos e fascinantes insetos do reino animal. O cenário é o Jardim das Borboletas, a nova atração do campus de Manguinhos, inaugurado ontem.
Os encantos do Jardim
Em uma área de 84m2, o visitante vai interagir com quatro espécies de borboletas, de diversas cores e tamanhos, em diferentes etapas de seu ciclo de vida, que começa no ovo, passa pelo estágio larval, depois pelo casulo, para só então atingir a fase adulta. Além das borboletas, o espaço abriga uma série de plantas e flores criteriosamente escolhidas por fornecerem o alimento ideal às espécies do Jardim.
O passeio é uma ótima oportunidade para os mais curiosos descobrirem a diferença entre borboleta macho e borboleta fêmea, o tempo de vida desses insetos, o que eles comem, o segredo de suas variadas cores, como fazem para escapar dos predadores e as ferramentas de que dispõem para sobreviver no mundo animal.
O Jardim das Borboletas é mais uma iniciativa da Fiocruz dentro das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é despertar o interesse de pessoas de todas as idades sobre a importância e a beleza de nossas riquezas naturais.
Trata-se de uma parceria entre diversas unidades da Fiocruz - Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência, Instituto Oswaldo Cruz, Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, Dirac e Centro de Criação de Animais de Laboratório - e tem o apoio da Estação das Docas (PA).
Jardim das Borboletas Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30; sábado, de 10h às 16h Local: ao lado da Tenda da Ciência do Museu da Vida, no campus da Fiocruz Informações: 21 2590-6747 / 3865-2150 / recepcaomv@coc.fiocruz.br Entrada gratuita!

2 comentários:

Maria Alice Miller disse...

É longe, mas deve ser um encanto...
Bjs!

Marisa Lima disse...

Que longe nada, fica na Av. Brasil em Manguinhos, antes da Cidade Universitária.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br