sexta-feira, 27 de março de 2009

Academia sustentável


Li no blog Oficina da Sustentabilidade , de minha amiga Maria Aguiar, sobre um evento que teria na academia Ecofit , aí abri o site e gostei do que eles apresentam em sustentabilidade na academia.
Um belo exemplo a ser seguido em outras construções comerciais.
A lição de sustentabilidade começa do lado de fora: madeira certificada na fachada, bicicletário e recipientes para coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias, óleo de cozinha e isopor.
Os alunos matriculados na Ecofit Club , estão atrás de saúde e de um corpo malhado, mas acabam freqüentando um espaço que traduz as últimas técnicas sustentáveis do mercado.
Em seus 8.200 m2, predomina iluminação natural. O aquecimento da piscina é por energia solar. Os impressos são em papel reciclado.Tanto a água do ar-condicionado quanto a da chuva são reaproveitadas, o que gera uma economia média de 100 mil litros/mês, usados para limpeza e nos vasos sanitários.
O destaque da Academia fica por conta do terceiro andar, o espaço zen, onde são realizadas as aulas de pilates e ioga. É comum ver gente descansando e batendo papo em meio às plantas da área e aos espaços com jeito de lounge. "A academia resgata um papel que antes era das praças", explica Antônio Gandra um dos sócios.
Mesmo numa redoma, é mais um exemplo de uma São Paulo verde.

4 comentários:

Maria Aguiar disse...

Oi Marisa,
Estiva na Mostra de Produtos Sustentáveis, organizada por eles e pessoalmente achei uma ótima iniciativa! A mostra reuniu poucos, mas bons exemplos de empresas e pessoas que acreditam em um mundo melhor para todos!

Marisa Lima disse...

Oi Maria,
eu não consegui ir.
Uma pena então. Depois me conte tudo.
Bjs

Anônimo disse...

Marisa!
Que fantástica sua postagem, agradeço mais uma vez pelo cuidado e por ajudar a divulgar boas idéias!
Tenha uma ótima semana
Noara

Anônimo disse...

Marisa! Que fantástica sua postagem, agradeço mais uma vez pelo cuidado e por ajudar a divulgar boas idéias!
Tenha uma ótima semana
Noara

 
BlogBlogs.Com.Br