O Brasil, entre outros desafios, enfrenta a cultura do desperdício da população, e está disposto a vencer esse obstáculo
Ao contrário de nossos pais e avôs, nossas escolhas hoje provocam muito mais impactos ambientais que 30, 40 ou 50 anos atrás. Há uma tendência natural pela utilização de energia elétrica obtida de fontes renováveis, como os ventos, o sol e a água. Ou ainda pela biomassa obtida pela queima de bagaço de cana-de-açúcar, por exemplo. Essa mudança de paradigma, intensificada após o racionamento de eletricidade no Brasil em 2001, está consolidada na sociedade brasileira e tem contribuído para criar uma cultura nova em termos de consumo consciente no país.
É disso que estão se preocupando centenas de empresas no mundo todo. Como continuar produzindo, gerando emprego e renda, sem ultrapassar a barreira de agressão ao planeta? Qual a equação da sustentabilidade que garante desenvolvimento, bem-estar, qualidade de vida e preservação do meio ambiente e das condições de vida na natureza?
Leia o texto completo na Revista da sustentabilidade e veja o que está sendo feito com esse propósito.
Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
ResponderExcluirbjsss
aguardo sua visita :)
Oi bonita este blog está bem desenvolvido.........bom estilo:)
ResponderExcluirGostei muito Continua assim !