sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Exposição de Bancos De Jardim em Las Condes

Promover a arte urbana, através da intervenção pública e combinado com a participação dos cidadãos e artistas, é um dos objetivos do município de Las Condes, R.Apoquindo 3300,Santiago-Chile.
Estive lá vi e gostei muito. Uns bem exóticos outros usáveis. São 20 bancos de jardins pintados por artistas plásticos e estão em frente do Centro Cívico. A iniciativa, que tem a coordenação artística da Galeria de Arte da Câmara e da Corporación Cultural de Las Condes e à Fundação Cultural Act, convidou 40 artistas consagrados e emergentes para pintar o mesmo número de bancos.Esses bancos mais tarde serão instalados em praças e avenidas da cidade
O custo total do projeto foi de 32 milhões de pesos e recebeu um financiamento de quatro empresas, CCU, o Rabobank, o ING Chile e Natura. Entre os artistas patrocinados estão: Gonzalo Cienfuegos, Benjamin Lira, Omar Gatica, María José Romero, Ivan Daiber e Keka Ruiz-Tagle, entre muitos outros.

4 comentários:

Sandra Rocha disse...

UMA IDEIA BASTANTE INTERESSANTE :)
BEIJOS DOCES E BOM FDS :)

Regina Motta disse...

Excelente matéria! Aliás, gosto de tudo que você publica aqui! sua fã de carteirinha!!!!!!!

Eu amo o Chile, tenho um genro chileno e agora vou ter um neto meio-chileno.

Marisa Lima disse...

Oi Sandra,
tinham alguns muito divertidos.
Bjs e Bom fim de semana pra você também.

Marisa Lima disse...

Oba regina, meu fã clube está cada dia maior.rsss
Também adoro seu trabalho.
Eu não conhecia o Chile e fiquei encantada com os jardins e a limpeza das ruas.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br