quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Erros em Jardins

Sou uma pessoa muito observadora. Sempre que saio caminhando vou vendo coisas novas pelos bairros,tanto bonitas quanto feias, mas quando se trata de um erro da minha profissão não posso deixar de mostrar.
Esta foto tirei de um jardim em Ipanema, bairro nobre do Rio.
Fico com pena das pessoas não pensarem que o Jardim valoriza o imóvel. São poucos os que chamam um profissional competente para fazer um jardim, principalmente quando é um pequeno canteiro. Já vi até porteiro de prédio fazendo jardim, sem nenhum conhecimento. Este certamente deve ter sido feito por alguém sem noção de estética e proporção. As plantas maiores na frente escondendo as menores. O jardim em si está todo feio, nada combina com nada.
Vamos valorizar seu imóvel colocando um belo Jardim, mesmo em espaços pequeninos como este dá pra ter uma bela solução.

6 comentários:

Sandra Rocha disse...

De facto que até eu pouco percebo que não há harmonia parece que está virado ao contrário, falta ali mais cor e verde está muito despido :)

Beijos.

Marisa Lima disse...

Exatamente Sandra, está ao contrário.
Faltam mais plantas para dar volume e proporção.
Bjs

Coisas de Taty disse...

Realmente Mamy,vejo muito disso por aqui.Parece moda porteiro bancar o jardineiro.Mesmo em grandes espaços percebo que se gasta mais fazendo um jardim errado do que se gastaria pra montar uma composição decente!

Bjus

Marisa Lima disse...

Oi Taty,
você tem toda razão. Fazer errado as vezes sai mais caro, mas o pior é que as pessoas não se importam se está feio ou errado, basta ter plantas.
Bjs

Unknown disse...

OI voce poderia me dizer qual o nome das plantas que compõem esse ambiente?
Muito obrigada

Marisa Lima disse...

Thaise,
este jardim tem na frente(planta mais alta) alpínea e de forração tem lírio da paz embaixo da alpínea, clorofito e bromélia soltos pelo jardim.

 
BlogBlogs.Com.Br