quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brooklyn Bridge Park - Nova Yorque

New York adotou como diretrizes de Urbanismo da Cidade incentivar uma abordagem mais sustentável para a concepção e gestão dos parques da cidade.
Um destes Parques que já usam este sistema é o Brooklyn Bridge Park
O parque é todo feito com madeira colhida a partir de armazéns vazios em vez de florestas tropicais e mais de 300 peças de granito recuperado da Ilha Roosevelt Bridge. Desenhado por Michael Van Valkenburgh Associates, o parque também cria habitat animal, recicla água da chuva e utiliza painéis solares.
Este tipo de "paisagem de alta performance" poderá em breve tornar-se mais constante em Nova York, graças a um esforço de planejamento de vários anos pelo Departamento de Parques e Recreação e da confiança de Design para o Espaço Público.
Cidades como Chicago e Portland, Oregon, criou planos de incentivo ao desenvolvimento sustentável e planejamento .Filadélfia e Seattle,incentivam soluções sustentáveis das águas pluviais, mas poucas ou nenhumas outras cidades criaram diretrizes para paisagens sustentáveis que atendam todos os elementos que entram em uma paisagem sustentável a partir de materiais, gestão de águas pluviais, seleção de vegetação, etc Nova York está na liderança com a criação do Brooklyn Bridge Park.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br