sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jardim Botânico do Rio lança a Lista de Espécies da Flora do Brasil online

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi designado pelo Ministério do Meio Ambiente para coordenar, por intermédio do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora), o trabalho de elaboração da Lista de Espécies da Flora do Brasil que envolveu cerca de 400 taxonomistas brasileiros e estrangeiros voltados para a identificação e caracterização das espécies de plantas nativas do território nacional.
O lançamento da versão online da Lista, no dia 21 de maio, às 16 horas, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, marca o cumprimento da primeira etapa de implementação da Estratégia Global para a Conservação de Plantas (GSPC), compromisso assumido pelo Brasil na Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB).
Apesar da imensa diversidade florística do país, a única compilação desse porte, procurando abranger todas as espécies de plantas brasileiras conhecidas, foi feita há mais de 100 anos. A nova lista apresenta 41.123 espécies, quase o dobro apresentado na compilação anterior. A lista estará disponível a partir do sítio eletrônico do JBRJ

Um comentário:

Coisas de Taty disse...

Uau! Q ótima notícia!
Vai me ajudar e muito nessa minha vida de aspirante de paisagista....hahahaha.


Bjus

 
BlogBlogs.Com.Br