sábado, 24 de abril de 2010

Novo Parque Floral em Gramado - RS

Todos sabem que eu amo a cidade de Gramado e que meu sonho é ir morar lá quando me aposentar. Só não sei se vou agüentar o frio do inverno.
É uma cidade linda, florida, encantadora. E é de lá que eu soube a notícia de mais um parque novo. O Le Jardin Parque de Lavanda. Só não entendi o porque do nome meio em francês, meio em português, enfim vamos as notícias.
No último sábado, 10 de abril, a cidade ganhou mais um atrativo espetacular. Inédito no Brasil, o Le Jardin Parque de Lavanda abriu suas portas com a promessa de encantar visitantes de todas as idades.
INSPIRAÇÃO
Inspirado nos grandes parques temáticos que encontraram na Europa e nos Estados Unidos, o casal Patrícia e Jorgito Simão decidiu trazer ao Brasil – e de forma especial a Gramado – uma ideia inovadora, capaz de inspirar os sentidos e encher os olhos dos visitantes com milhares de flores de rara beleza e com o inconfundível aroma de lavanda. "Plantamos 3.500 pés de lavandas que vão começar a florescer em setembro. O ponto alto acontecerá em outubro, quando o parque será tomado pelas cores lilás, azul e rosa", explica Patrícia.
PROPOSTA
Com acesso gratuito, o parque de três hectares e meio remodelou a sua proposta e agora passa a oferecer um passeio totalmente inédito no país, no qual o visitante poderá conhecer várias espécies de lavanda, além de fazer uma visita a três grandes estufas, onde Jorgito Simão cultiva e comercializa várias espécies de flores. A proposta de receber casamentos no jardim foi mantida e agora ganhou esse elemento natural – a flor de lavanda – que irá ambientar, de forma natural, todo o parque. PRODUTOS
Além do passeio pelo imenso e aromático jardim, o visitante poderá adquirir produtos da loja temática, que reúne linhas de banho, cama e decoração. "Em parceria com o Kur Cosméticos e Bem Estar, apresentamos uma linha própria de cosméticos de alta qualidade, todos fabricados com o óleo essencial da lavanda que possui inúmeras qualidades terapêuticas", destaca Patrícia.
COMESTÍVEL
Outro produto exclusivo é o bombom de lavanda. Delicado e com sabor exótico, ele leva cobertura de chocolate e um recheio muito semelhante ao da trufa, ressaltando sua maciez e aroma que lembra a lavanda. "Muitas pessoas não sabem, mas ela é uma flor comestível. Então decidimos criar o bombom para fazer essa união do chocolate, que é um produto consagrado em Gramado, com a flor que é tema no parque", explica a proprietária.
ONDE - ERS 115, Km 37, Várzea Grande – Gramado(próximo a Famastil)
HORÁRIO - De segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas,
das 13h30 às 18 horas.
Sábados e domingos, das 10 às 18 horas.

6 comentários:

Coisas de Taty disse...

Uau que lindo ! Eu quero ir! Quem sabe um dia.....me caso lá...rsrsrs.

Bjus

Marisa Lima disse...

Oi Taty,
a cidade de Gramado é toda florida, linda.Parece uma casinha de bonecas.
Bjs

Anônimo disse...

Adorei a novidade , gostaria de saber quais os tipos de lavandas que foram plantadas. obrigada

Carmen

Marisa Lima disse...

Oi Carmem,
sinceramente não sei te responder quais as lavandas plantadas lá. Mas entre em contato com eles e certamente Jorgito terá prazer em te responder.O e-mail dele é:
jorgesimao@terra.com.br

Unknown disse...

A cidade de Morro Reuter - RS, tem a Lavanda como flor símbolo e está programando a Festa Nacional da Lavanda para novembro. É uma boa pedida!
Abraços.
Inf: turismo@morroreuter.rs.gov.br, com Rodrigo.

Anônimo disse...

Nosso horario de funcionamento mudou,
De terças a domingos
das 9h30 ás 17h30.
Linda matéria.

Abraços
Camila- funcionaria

 
BlogBlogs.Com.Br