quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Clientes pela internet

A internet foi uma das melhores invenções do séc. XX, muitas notícias, pesquisas, diversão e trabalho.
Ultimamente tenho trabalhado muito através de e-mails, mando orçamentos, projetos e fechando negócios sem ao menos conhecer o cliente. Alguns quando vou executar a obra chego a conhecer, alguns não,mas continuamos depois da obra pronta nos comunicando e mantendo uma amizade vitual.
Tudo isso facilita e agiliza o meu trabalho, inclusive por causa das constantes viagens que faço mensalmente.
O computador com internet móvel me permite acessar de qualquer lugar e resolver antes de chegar ao local, compro, pago,mando fotos,dou as diretrizes, etc.
Precisando de um orçamento? www.marisalima.com.br.
Até lá.

6 comentários:

Elena sem H disse...

Muito interessante esse seu comentário, que vem justo num momento em que estou pensando em como fazer apresentações de projetos de forma não presencial, mas conservando a calidez da apresentação do projeto, fazendo que o cliente imagine seu jardim e consiga entrar nele antes mesmo de qualquer muda ter sido comprada.
Você usa algum software específico? Consegue juntar voz e imagens numa apresentação? Ou anexa arquivos (projetos, desenhos, fotos) e o cliente tem que interpretar por conta própria?
Não consigo imaginar fazer um projeto sem conhecer o local ou o cliente, mas interpreto que você sim consegue fazer isso. Ou alguém de sua equipe vai lá, tira fotos, conhece o cliente e te passa o briefing?
Bom, acho que o assunto daria para um bate-papo bem longo e que seria mais produtivo se fosse ao vivo, então guardo meus pensamentos para alguma futura oportunidade.
Beijos e até mais, obrigada pelo cosntante intercâmbio de idéias,

Elena sem H

Rose Antonelli - Paisagista, Brasília DF. disse...

Também compartilho das mesmas preocupações da Elena (sem H!!!), principalmente com relação ao quesito "confiança", ou seja: como dedicar tempo ao projeto sem ter uma certeza sobre o cliente? Vamos conversar mais sobre esse assunto?
Abraços,
Rose Antonelli
http://roseantonelli.blogspot.com/

Marisa Lima disse...

Oi Elena,
claro que tenho uma equipe que vai lá fotografa, tira as medidas e depois de longos entendimentos meu com o cliente via internet, mostrando fotos de plantas e sugestões, encaminho o orçamento do projeto que depois de assinado passamos a fase de execução.
Tudo muito conversado, porém muito simples.
Bjs

Marisa Lima disse...

Oi Rose,
o cliente quase sempre vem indicado por alguém que já fez alguma obra comigo, ou algum arquiteto parceiro.Mesmo que não seja, o projeto só é executado depois de assinado o contrato e pago o sinal. Nunca tive problemas.
Um abraço

Rose Antonelli - Paisagista, Brasília DF. disse...

Olá, Marisa, bom dia! Obrigada por responder tão rápido. Estou iniciando na área, também por indicação de amigos e clientes. Os projetos estão começando a aparecer e isso é muito motivador. Mas tenho ainda um certo receio com relação a clientes que não conheço. Será que você poderia me ajudar, enviando um modelo de contrato que você usa? Acho meu contrato muito longo! Help! Abraços, Rose.

Marisa Lima disse...

Rose,
existe um contrato específico para cada situação. Fica muito difícil um modelo padrão.
Mande-me o seu para o meu e-mail e eu vejo o que posso "dar palpite" para melhorar.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br