terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Casa do Fazer

Conversando com uma amiga durante a exposição Casa Office, a qual participei, recebi dela um convite para fazer um trabalho voluntário na ONG Ressoar da Rede Record.



Fui à periferia de SP conhecer o projeto. Chama-se Casa do Fazer. É uma Cooperativa de reciclagem e ao mesmo tempo um belíssimo trabalho para comunidade. A proposta é ótima: há cursos profissionalizantes, de artesanato, consultas com dentistas e médicos, enfim, diversos serviços para quem realmente precisa.

Gostei e resolvi ajudar. Eles precisavam de orientação para o plantio da grama no jardim da instituição, que estava sendo reformada. Como haviam sobrado várias mudas da exposição que participei, resolvi também doar mudas de flores e herbáceas.



Foi muito prazeroso realizar este trabalho. Todas as senhoras e meninas que fazem parte da cooperativa estavam lá no dia em que fui, com uma enorme disposição para o plantio. Tudo foi feito com um enorme prazer por parte delas também. Elas queriam embelezar seu local de trabalho, e mesmo com as pesadas tarefas de jardinagem, ninguém desanimou.



Ensinei a preparar o terreno para o plantio, a plantar e orientei como elas cuidariam do jardim depois. O resultado ficou muito bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marisa, parabéns pela sua atitude!
É muito legal poder levar um pouco do nosso trabalho para pessoas menos favorecidas!
bjs

Marisa Lima disse...

Oi Maria,
eu concordo com você.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br